Edição 2004

24 de Jul de 2012

Compartilhar

Exposytems 2004 É tempo de up grade no mundo das feiras e eventos

O que há de mais recente em conteúdo, tecnologia, produtos e serviços poderá ser conhecido durante a segunda edição do evento, que promete superar a de 2003.

Já estão aquecidos os motores para o mais importante evento do país para quem faz eventos: o Exposystems 2004 – Congresso e ExposiçãoInternacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, que será realizado de 9 a 11 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Considerado, desde a sua primeira edição, o MBA do setor de feiras e eventos, o Exposystems promete superação em relação à sua primeira edição, realizada no ano passado.

A experiência de 2003 permitiu à Feira & Cia, promotora e realizadora do evento, fazer os ajustes tanto na organização como no conteúdo. O congresso e a exposição prometem promover um up grade na carreira dos participantes para que, ao voltarem para suas empresas, alcancem resultados positivos a cada centavo investido em ações destinadas à participação ou realização de feiras e eventos.

Não foi só a primeira edição que colaborou para o aprimoramento do evento. “Como somos especializados, temos os três ingredientes essenciais: o congresso é o conteúdo editorial, a exposição são os nossos anunciantes e a nossa audiência são os leitores. Isso nos dá uma condição singular para preparar o evento”, comenta o diretor da Feira & Cia e do Exposystems, Anselmo Carvalho.

DITO E FEITO

Ao promover o evento, a Feira & Cia também promove, na prática, aquilo que prega a cada edição da revista: o networking imediato e o face a face entre visitantes; congressistas; palestrantes; organizadores; promotores; expositores e fornecedores de produtos, serviços e tecnologias; o acesso às últimas tendências mundiais no congresso; e a “degustação” ao vivo desse conteúdo na exposição. E isso sem abrir mão dos profissionais especializados na organização de eventos.

O Exposystems conta com os grandes players desse mercado: a pioneira e líder Alcantara Machado Feiras de Negócios na exposição e R. Hamam Eventos no congresso. “O Exposystems é a minha primeira experiência na organização de um evento para quem faz evento. A responsabilidade é grande porque as pessoas que participam dele têm um senso crítico muito maior, são profissionais da área e seu nível de exigência é alto no tocante a questões como organização e atendimento”, comenta o diretor da R.Hamam Eventos, Roosevelt Hamam.

Entre os ajustes, a programação está mais dinâmica, com um número menor de palestras simultâneas, para que as pessoas não tenham dificuldade de fazer suas opções. “Tenho uma grande expectativa de que o evento seja ainda melhor, porque a superação é um imperativo profissional”, finaliza Hamam.

RUMO AO CONHECIMENTO

A programação de 2004 conta com 44 palestras — cerca de 50% tratados por palestrantes estrangeiros — sobre os temas atuais e tendências da indústria de eventos. Isso sem falar da participação internacional dos mais requisitados profissionais do setor: Barry Siskind (Canadá) e Susan Friedmann (Inglaterra), além do americano Bob Dallmeyer, presidente da organizadora de feiras RD International; Darren Rabie, presidente da Focus América, empresa sediada no Canadá e especializada em aumentar desempenho e produtividade nas vendas; e o argentino Carlos de Elias, presidente da Congress Rental South America.

Carvalho destaca que, embora o Brasil seja um país de cultura relativamente jovem na área de feiras — 45 anos –, os palestrantes nacionais foram selecionados a dedo, conforme seu foco de atuação, e não devem nada aos especialistas internacionais. A idéia é apresentar um ciclo forte de palestras, com base no modelo de aprendizado existente na Europa, cuja cultura em feiras já ultrapassou 700 anos, e nos Estados Unidos.

Uma das palestrantes nacionais Ana Cecília Baroncelli, gerente de marketing da Cisco do Brasil, empresa de TI (Tecnologia da Informação), vai falar da experiência da empresa com feiras e eventos corporativos, na palestra Eventos Corporativos e Feiras: Prós e Contras. A empresa realizou, no ano passado, o 3º Networkers, evento corporativo que tomou tamanha proporção, que precisou ser transferido do Hotel Transamérica, onde aconteceram as duas primeiras edições, para o Transamérica Expo Center.

Share Facebook Twitter