Edição 2006

24 de Jul de 2012

Compartilhar

Superação na visitação marca 4º Exposystems

Um aumento substancial do público visitante aponta que os promotores do evento acertaram na receita, que mescla a difusão de conhecimento sobre feiras e eventos de negócios com a promoção do encontro entre os profissionais de marketing e eventos e a indústria fornecedora de soluções.

Nem o boicote dos controladores de vôo, nem as chuvas torrenciais quecaíram sobre a capital paulista no início de dezembro impediram o aumento na audiência do Exposystems 2006 — 4º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos. De casa nova, o ITM Expo, o congresso e a exposição receberam, juntos, 3.528 pessoas.

Na comparação com 2005, o aumento da visitação na exposição — que contou com mais de 70 empresas expositoras — deu um salto expressivo, de 40%. O evento reuniu gestores e profissionais das áreas de marketing e eventos de pequenas, médias e grandes empresas públicas e privadas e fornecedores de toda a estrutura e expertise da indústria de feiras de negócios e eventos corporativos. “Uni-los em um mesmo ambiente, focado em sua área de atuação, é benéfico para todos”, avalia o diretor do Grupo Feira & Cia — responsável pelo evento –, Anselmo Carvalho.

Ele considerou a edição um sucesso, no aspecto qualitativo e sob a ótica do mercado. “Tanto os visitantes quanto as empresas participantes deixaram claro que as técnicas e informações adquiridas durante o congresso e a feira são fundamentais para seu sucesso em outros eventos”, completou.Os congressistas também aprovaram.

Uma pesquisa realizada junto a eles ao final do evento indicou que mais de 65% consideraram o Exposystems entre “bom” e “ótimo” no tocante às atualizações técnicas e inovaçõesapresentadas. “Estou muito satisfeito com o nível dos palestrantes e todo o conteúdo que eles apresentaram. Julgo a teoria muito importante, mas a Palestra de Campo (veja mais na página 26) é fundamental porque conseguimos observarna prática o que ouvimos no auditório. O evento todo está muito bem organizado”, elogiou o gerente de marketing e comunicação do Secovi/SP, Daniel Rosenthal.

“Foi muito bom ter participado das palestras. As dicas foram importantíssimaspara o desenvolvimento do meu trabalho, porque a empresa que represento participa de feiras na Europa. Excelente conteúdo”, adicionou o analista de marketing da Cedro, Hermelindo Júnior. Os expositores não ficam atrás. Satisfeitos com os resultados alcançados, eles também fazem um balanço dos três dias de exposição nas páginas a seguir.

Promovido e realizado pela Feira & Cia Eventos, com o apoio das principais associações da indústria de eventos do Brasil — Sindiprom (Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro), Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), Abeoc (Associação Brasileira das Empresas de Eventos), Ampro (Associação de Marketing Promocional), Popai Brasil (Associação Brasileira de Merchandising) e São PauloConvention & Visitors Bureau, além da Alcantara Machado Feiras de Negócios –, o Exposystems trouxe novidades como o Almoço com o Guru (página 40) ; uma parceria com o Sebrae-SP, que viabilizou a participação de microempresas; e o Fórum de Expositores de Feiras de Negócios, que promoveu um debate quente com os executivos responsáveis pelas feiras e eventos das empresas Sandvik Coromant, Henkel Technologies e Laboratórios Baldacci.

Durante o evento, Carvalho anunciou uma boa notícia aos congressistas: a partir deste ano, o Grupo Feira & Cia passa a ser o braço brasileiro da IAEE – International Association of Exhibitions and Events (Associação Internacional de ExposiçõesEventos), ex- IAEM (The International Association for Exhibition Management), trazendo para o país o CEM, curso de certificação para profissionais de feiras e eventos corporativos.

Share Facebook Twitter