10ª edição do ExpoSystems repete sucesso dos anos anteriores

7 de Dez de 2012

Compartilhar

Consolidado ponto de encontro sul-americano de experts e soluções para a indústria de feiras de negócios e eventos corporativos, o ExpoSystems encerra sua 10ª edição, nessa quinta-feira (6), cumprindo a missão de deixar em evidência os principais fornecedores de serviços e produtos do setor, na seção da feira, e também antecipar as tendências, ensinar novas estratégias e conceitos globais do ramo, na seção do congresso internacional – conferências.

“Toda a cadeia de eventos se reúne no ExpoSystems, onde um estande vizinho pode ser um potencial parceiro ou até mesmo se tornar um cliente. Nesta edição do evento, recebemos muitos profissionais de agências de eventos em nosso espaço”, explicou Carolina Góes, da UAU Mídia Feiras & Negócios.

“Essa foi a nossa primeira participação na feira e a avalio de uma forma bem positiva. Fizemos contatos de qualidade e recebemos visitas de profissionais de outros Estados interessados em nossas soluções”, apontou Armando Binelli, diretor comercial da Perfekt Stands.

“Nosso maior interesse foram os temas das conferências, fundamentais para a reciclagem profissional”, afirmou Cristiane Xavier, coordenadora de marketing da divisão de medicamentos da Hypermarcas, em Anápolis, Goiás. “Nossa área participa de mais de 40 congressos médicos por ano e, por isso, temos que ficar por dentro das principais tendências do setor”, completou.

Uma das grandes novidades apresentadas nesta edição do ExpoSystems foi o Guardião-ISP,da Atual Segurança, um sistema hi-tech projetado para facilitar o monitoramento de grandes eventos, conglomerados ou de difícil acesso. Projetado para a versatilidade logística, o Guardião-ISP foi desenvolvido sob a forma de um reboque por engate, de onde é acionado um mecanismo em que seis câmeras HD são elevadas a até nove metros de altura. Com isso, a idéia é monitorar minuciosamente atividades suspeitas, como furtos dentro dos pavilhões.

Muitos negócios também foram fechados no ExpoSystems 2012. A Hotma, empresa especializada em arquitetura promocional para o mercado de eventos, recebeu a visita de dois profissionais estrangeiros interessados em parceiros brasileiros para o planejamento de projetos. Após conhecerem o estande da montadora no ExpoSystems 2012, ambos chegaram até mesmo a visitar a sede da empresa. “Há um potencial muito grande de fechar negócio com esses estrangeiros que conhecemos na feira”, revelou Getúlio Tamada, diretor da Hotma.

Em sua palestra “As mulheres na liderança dos eventos”, Wanira Salles, gerente de negócios na Francal Feiras e Empreendimentos, sublimou as principais características que tornam a presença da mulher cada vez mais imprescindível nas empresas: flexibilidade, adaptabilidade, inovação e imaginação. Mas frisou: “Precisamos também ter inteligência emocional, conhecimento e consciência das próprias potencialidades para alcançarmos a liderança no mercado de eventos”.

Durante sua apresentação, Wanira discorreu sobre os maiores desafios enfrentados pelas profissionais de marketing e eventos, enfatizando os seguintes: manter o equilíbrio das demandas da carreira com as da vida pessoal, gestão do tempo, treinamento e aprendizado.  “Neste nosso mercado, cujo comando ainda tem a maioria masculina, precisamos somar de forma inteligente todas as nossas tarefas da vida pessoal à atribulada agenda do setor de eventos com a clara disposição de quem quer fazer mais e melhor”, disse.

Após a sua palestra, a executiva da Francal homenageou cinco mulheres que representam com primor a liderança feminina no setor de feiras e eventos comerciais. São elas: Iramaia Kotschedoff, da Iramaia GmbH, Cecília Milanez, da Milanez & Milanese, Ana Flôres, da Feira Brasileira da Moda Íntima, Duda Escobar, da PhotoImage  Brazil, e Marisa Canton, presidente da Academia Brasileira de Eventos.

A 10ª edição do ExpoSystems também ofereceu aos profissionais que circularam pelo pavilhão do Transamérica Expo Center a chance de compartilhar experiências profissionais nos debates moderados por especialistas da indústria no Lounge do Conhecimento.

Os assuntos discutidos neste ano foram: Converter visitantes do site em participantes no evento; Mídias sociais – as tendências e as melhores práticas; A gestão de custo de forma prática e objetiva; O impacto da cenografia nos eventos corporativos; A sustentabilidade na produção dos eventos; Branding em entretenimento; As normas e etiquetas para eventos; A gestão de congressos, seminários e workshops; Gestão de network em eventos; e Tendência de comportamento aplicada a evento.

“Mais uma vez, o ExpoSystems ofereceu a todos os profissionais do mercado de promoção comercial uma rica programação de conferências, sempre trazendo temas pertinentes deste dinâmico setor, além de grandes novidades apresentadas pelos principais fornecedores da indústria. Fechamos nossa histórica 10ª edição felizes e, principalmente, mostrando qualidade ao mercado”, finaliza Anselmo Carvalho, diretor do Grupo Feira & Cia, promotora do ExpoSystems.

Share Facebook Twitter