Das 7 principais tendências à medição do desempenho nas feiras de negócios, ExpoSystems 2012 abre inscrições para conferências

8 de Nov de 2012

Compartilhar


 

Programação traz experts brasileiros e internacionais para série de palestras focadas nos desafios atuais do setor de feiras e eventos

Para uma participação bem sucedida em eventos corporativos e feiras de negócios, não basta apenas a locação do espaço e a montagem do estande. Atividade em constante desenvolvimento, a promoção comercial demanda profissionais atualizados com as últimas e mais eficientes técnicas em gestão de eventos. Esse é o objetivo da programação de conferência do ExpoSystems 2012, que antecipará os conceitos e tendências da indústria de feiras e eventos para reciclar os conhecimentos de profissionais de marketing e outros que atuam na área.

Para isso, a 10ª edição do único evento na América Latina integralmente dedicado à indústria de promoção comercial reunirá os melhores especialistas nacionais e internacionais para uma série de palestras focadas nos atuais desafios do setor. As inscrições podem ser feitas no site www.exposystems.com.br e têm desconto de 15% até hoje (31 de outubro).

Confira os temas:

Dia 04/12
Horário: 14h30 às 15h30
Tema: Eventos & Networking: Uma verdadeira rede de oportunidades!
Palestrante: Thomas Reaoch (Estados Unidos)
Sinopse: Num mundo extremamente conectado, temos a impressão de ter ampliado radicalmente nossa rede de contatos e que fazemos bom uso dela. Será? Nesta sessão de abertura, os participantes vão conhecer os princípios de uma boa estratégia de networking e como utilizar as feiras e os eventos para aproveitar ao máximo esse recurso e transformá-lo em resultados pra lá de positivos.

Dia 04/12
Horário:
 16h30 às 17h30
Tema: ROI Simples: Medindo seu desempenho nas feiras de negócios
Palestrante: Barry Siskind (Canadá)
Sinopse: Ainda é comum expositores saírem das feiras sem uma real noção dos resultados positivos obtidos com relação ao investimento. Nessa palestra, o canadense Barry Siskind, considerado guru mundial de exhibit marketing, vai ensinar os participantes a definir seus indicadores de desempenho, estabelecer parâmetros de sucesso e calcular o retorno sobre o investimento na exposição comercial.

Dia 04/12
Horário:
 18h30 às 20h
Tema: Expo Tour – Uma experiência exclusiva sobre Exhibit Marketing
Palestrante: Barry Siskind (Canadá)
Sinopse: O famoso Expo Tour será novamente parte do programa do ExpoSystems. Nesta palestra de campo, um número limitado de participantes terá a oportunidade de aprender “in loco” quais recursos fazem sucesso (ou não) durante uma exposição. A sessão inicia dentro da sala de palestras aonde o guru de exhibit marketing Barry Siskind revela os segredos por trás de um estande em meio a uma multidão de visitantes. Então, os participantes acompanham Barry num tour nos corredores do ExpoSystems, conferindo como os expositores colocaram essas “regras”em ação.

Dia 05/12
Horário:
 14h30 às 15h30
Tema: A comunicação intercultural e sua fronteira nos eventos
Palestrante: David Lee (Reino Unido)
Sinopse: Vivemos na era do conhecimento e atuar profissionalmente dentro do cenário globalizado é como juntar as peças de um complexo quebra-cabeça onde nem sempre encontramos todas as respostas. Cada vez mais dependemos de colegas separados por espaço, tempo e cultura para responder as difíceis necessidades de clientes igualmente separados por espaço, tempo e cultura. Isto representa uma tremenda oportunidade e um desafio assombroso. Organizações Internacionais, empresas e grupos de profissionais que estudam aspectos culturais profundamente têm uma real vantagem competitiva.Eles se comunicam de forma mais eficiente, alcançam maiores níveis de satisfação junto aos seus clientes e atingem suas metas com mais eficácia. Quando falamos do ambiente organizacional de uma feira ou evento este desafio se multiplica a medida que o espaço é ocupado por diversas culturas ao mesmo tempo. Moderada por Anselmo Carvalho, esta sessão vai ajudá-lo a desenvolver mentalidade e habilidade necessárias para aumentar ao máximo seu potencial internacional.

Dia 05/12
Horário:
 16h às 17h
Tema: Futuro: as sete principais tendências nas feiras
Palestrante: Barry Siskind (Canadá)
Sinopse: Um dos principais benefícios de visitar um evento como o ExpoSystems é coletar informações que vão colocá-lo um passo à frente das mudanças e tendências que influenciam o exhibit marketing. Neste ano Barry vai apresentar as sete grandes mudanças que impactarão o sucesso de uma feira ou exposição no futuro próximo. Barry irá revelar as últimas tendências que vão desde tecnologia à evolução demográfica das pessoas que frequentam os corredores das feiras. Moderada por Han Leenhouts, essa sessão é voltada para promotores, organizadores e expositores.

Dia 05/12
Horário:
 17h30 às 18h30
Tema: Tripulação: Estande autorizado! Montando equipes vencedoras nos estandes
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Sinopse: O estante representa apenas 50% do sucesso do evento. A equipe de profissionais é que tem que fazer o estande funcionar. Por isso, a forma como ela vai agir no estande é crucial para os objetivos das empresas expositoras em feiras e eventos. A equipe está focada e pró-ativa? Seu comportamento justifica o “caminhão” de dinheiro investido no evento? É sobre isso que esta sessão vai tratar, com um dos maiores especialistas na Holanda na área de comportamento de estandes e gestão de expositores, Han Leenhouts.

Dia 05/12
Horário
: 19h às 20h
Tema: Os eventos na “ERA” das mídias sociais
Palestrante: Juan Pablo De Vera (Uruguai)
Sinopse: As oportunidades se multiplicam no Brasil e o setor de promoção comercial tem que estar preparado e adaptado para este novo cenário.

Dia 06/12
Horário:
 14h30 às 15h30
Tema: Branding Show – “A importância da marca no sucesso da sua exposição”
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Sinopse: Em breve no site www.exposystems.com.br

Dia 06/12
Horário:
 16h às 17h
Tema: Alemanha – O market place das feiras de negócios
Palestrante: Gerhard Messer (Alemanha)
Sinopse: Feiras de negócios e construção de estandes – breve introdução; Pavilhões, melhorias e mercados-chave. Case: Expansão da Messe Stuttgart; Destaque em Exhibition Design – Prêmio ADAM e seus fantásticos cases de sucesso e Oportunidades e desafios através de networking e serviços para eventos.

Dia 06/12
Horário:
 17h30 às 18h30
Tema: ”As mulheres na liderança dos eventos”
Palestrante: Wanira Salles (Brasil)
Sinopse: Nesta sessão, especialmente criada para As profissionais de marketing e eventos, Wanira Salles, gerente de Negócios da Francal Feiras, uma das grandes promotoras de feiras de negócios do País, vai abordar os desafios reais das mulhers e seu caminho para o êxito, equilibrando responsabilidades de família e trabalho, superando percepções de capacidade, projetando confiança e assertividade.

Patrocinador

•SEBRAE

Apoiadores nacionais

•ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos
•ABEVT – Academia Brasileira de Eventos e Turismo
•ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo
•ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras
•ABRACE – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands
•ABRAFEC – Associação Brasileira dos Fornecedores de Eventos Corporativos
•AMPRO – Associação de Marketing Promocional
•SPCVB – São Paulo Convention & Visitours Bureau
•SINDIPROM/SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo
•UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras

Apoiadores internacionais

•AFIDA – Associacón Internacional de Feiras de América.
•FAMAB – Association for Direct Business Communications
•IFES – International Federation of Exhibition and Event Services.

Apoio educacional

•SENAC

Edição de 2011 em números:

O ExpoSystems 2011 – 9º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, registrou mais de 100 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes. Como indicador da qualificação do público, a maioria era composta por profissionais que ocupam os mais altos cargos na hierarquia das empresas: diretores  (27%) e gerentes (38%), sendo que destes, 20% eram gerentes ou coordenadores de feiras e eventos e 12% gerentes de marketing ou vendas.

Serviço

ExpoSystems 2012
Data: 4, 5 e 6 de dezembro de 2012
Horário: das 14h às 21h
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Inscrições: www.exposystems.com.br

Share Facebook Twitter