Evento ocorreria de 26 a 28 de novembro, em São Paulo

A direção do Grupo Feira & Cia, promotor do ExpoSystems, divulgou nesta semana a decisão de suspender a realização do evento neste ano.

Programado para ocorrer de 26 a 28 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para a Indústria de Feiras e Eventos ExpoSystems chegaria em 2013 à sua 11ª edição.

“A decisão de cancelar esta edição do evento é reflexo do momento delicado que vive a indústria de feiras e eventos corporativos. Não há como negar que o setor está aquecido, com inúmeros eventos, mas a rentabilidade das empresas fornecedoras está sendo sacrificada pela concorrência, pela falta de infraestrutura que assola os principais destinos de exposições do País, o que acentua o grau de dificuldade logística dos eventos, e pela crise da economia mundial que, somada à crise interna, interfere diretamente nos orçamentos dos eventos”, explica Anselmo Carvalho, diretor do Grupo F&C.

“Nosso compromisso está na entrega de qualidade dos eventos que promovemos e a expectativa do segundo semestre em conjunto com o resultado das vendas de áreas efetuadas até o momento nos levou a tomar tal decisão”, completa.

Leia a seguir o comunicado oficial da organização sobre a suspensão do evento:

Caro congressista, expositor e visitante,

Primeiramente, queremos agradecê-los pelo contínuo apoio ao 11ª ExpoSystems – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos.

Devido à instabilidade econômica que afeta a indústria de feiras e eventos, a direção do ExpoSystems decidiu suspender a edição 2013 do evento, a qual estava programada para o período de 26 a 28 de novembro deste ano.

O objetivo do evento, cabe destacar, é de atrair o maior número de visitantes qualificados para sua feira e congresso, e atuar como uma plataforma de negócios e desenvolvimento da indústria de feiras e eventos no Brasil.

No entanto, o período de incertezas econômicas, que assola esse mercado, impede que o tradicional nível de qualidade esperado para o evento seja alcançado.

Ainda, suspender o evento a praticamente 180 dias de sua realização é uma demonstração de responsabilidade e respeito com o mercado, haja vista que expositores e patrocinadores terão minimizado e/ou até neutralizado seus investimentos e custos variáveis com relação ao evento.

Esperamos que em 2014 as condições primárias para a realização do evento retomem o seu patamar ideal e que a 11ª edição do evento volte a acontecer em novembro.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que este cancelamento venha a causar, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares.

Atenciosamente,

Anselmo Carvalho
Diretor do Grupo F&C

Share ">Facebook &url=http://www.exposystems.com.br/site/noticias/exposystems-2013-e-suspenso/">Twitter