ExpoSystems abre 10ª edição propagando soluções baseadas em networking

5 de Dez de 2012

Compartilhar

Começou ontem (4), em São Paulo, a 10ª edição do ExpoSystems, consolidado ponto de encontro sul-americano de experts e soluções para a indústria de feiras de negócios e eventos corporativos. Com a presença de profissionais do setor de promoção comercial e dos principais fornecedores do mercado, o evento se mostrou palco para a exposição de

diversos produtos e serviços voltados para o próprio segmento de exhibit marketing.
Patrocinador do evento, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – trouxe uma delegação com mais de 40 profissionais, interessados nas técnicas de promoção e marketing em eventos, organização de feiras e eventos corporativos.
“Em um país tão grande e com tantas pessoas, é uma ótima oportunidade para as empresas alemãs. O Brasil é um mercado interessante para as empresas alemãs acharem parceiros”, explicou Uta Goretzky, porta-voz do Pavilhão Alemão, espaço do ExpoSystems onde estão reunidas 13 empresas e organizações alemãs, visando o networking com os players brasileiros.
Entre os conferencistas do primeiro dia estiveram o americano Thomas Reaoch, que apresentou a palestra “Eventos & Networking: uma verdadeira rede de oportunidades”, e o canadense Barry Siskind, autor do livro “The Power of the Exhibit Marketing”, que realizou a conferência “ROI Simples: Medindo seu desempenho nas feiras de negócios”, além de percorrer o pavilhão com já tradicional “Expo Tour”, agitando os corredores do ExpoSystems para apontar acertos e erros nos estandes.
O ExpoSystems 2012 – 10º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos – acontece até a próxima quinta-feira, 6, das 14h às 21h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Para adiantar o seu credenciamento, encaminhe seus dados (nome, veículo de imprensa, telefone e e-mail) para Clean Barros: clean@bansen.com.br e/ou Marcelo Fontenele marcelo@bansen.com.br, ou ligue para (11) 5539-2344.
Confira a programação de amanhã e de quinta do Congresso ExpoSystems 2012:
Hoje (05/12)

Horário: 14h30 às 15h30

Tema: A comunicação intercultural e sua fronteira nos eventos
Palestrante: David Lee (Reino Unido)
Horário: 16h às 17h
Tema: Futuro: as sete principais tendências nas feiras
Palestrante: Barry Siskind (Canadá)
Horário: 17h30 às 18h30
Tema: Tripulação: Estande autorizado! Montando equipes vencedoras nos estandes
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Horário: 19h às 20h
Tema: Os eventos na “ERA” das mídias sociais
Palestrante: Juan Pablo De Vera (Uruguai)
Amanhã (06/12)
Horário: 14h30 às 15h30
Tema: Branding Show – “A importância da marca no sucesso da sua exposição”
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Horário: 16h às 17h
Tema: Alemanha – O market place das feiras de negócios
Palestrante: Gerhard Messer (Alemanha)
Horário: 17h30 às 18h30
Tema: “As mulheres na liderança dos eventos”
Palestrante: Wanira Salles (Brasil)
Público-alvo
Profissionais de eventos, marketing e recursos humanos, responsáveis pela participação de suas empresas em feiras de negócios e eventos corporativos, além de diretores e gerentes de eventos, marketing e comunicação, vendas, profissionais de promoção e incentivo, proprietários de agências e produtores de eventos.

Pavilhão Alemão

Repetindo o sucesso do último ano, o ExpoSystems 2012 traz o Pavilhão Alemão, espaço que reunirá 13 empresas e organizações alemãs, visando o networking com os players brasileiros. Ocupando 150m², o Pavilhão Alemão é organizado pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia da Alemanha, Famab (entidade profissional de classe da área de eventos, composta por 250 empresas associadas), e apoiado pela Auma (Associação da Indústria Alemã de Feiras de Negócios). É importante destacar que há mais de 1.200 filiais de empresas alemãs no Brasil e, para a maioria delas, o primeiro passo para entrar no mercado é através das feiras e eventos. Vale lembrar que mais de 70% dos maiores eventos europeus são sediados na Alemanha.

IFES – International Federation of Exhibition and Event Services

Uma das mais representativas entidades do setor de eventos do mundo, a IFES – International Federation of Exhibition and Event Services – marcará presença no ExpoSystems 2012, trazendo associados estrangeiros interessados em aprender sobre o mercado brasileiro e conhecer potenciais parceiros e fornecedores locais. Por sua vez, expositores e participantes brasileiros poderão iniciar parcerias internacionais e desbravar novos mercados. O objetivo da participação dos membros do IFES é estabelecer relações com empresas locais para ampliar suas redes de parceiros mundiais.

CAEC – China Association for Exhibition Centers

Dona de 15% de todos os espaços voltados para feiras de negócios e eventos no mundo, a China também participará do ExpoSystems 2012, trazendo uma delegação da CAEC (China Association for Exhibition Centers) com mais de 20 profissionais, entre eles o diretor geral da CAEC, Zheng Shijun, e a vice-presidente do Beijing Exhibition Centre (BEC), primeiro grande centro de exposições de Pequim, Zhang Li, entre outros.

Lounge do Conhecimento

Na 2ª edição do Lounge do Conhecimento, que no ano passado agitou o ExpoSystems, os participantes, vindos de empresas de diferentes setores e portes, compartilharão experiências profissionais, moderadas por especialistas da indústria. O debate foi ampliado neste ano e, mais do que nunca, muitas das ideias discutidas poderão ser postas em prática imediatamente. Entre os temas do Lounge do Conhecimento estão “Mídias sociais – as tendências e as melhores práticas”, “A gestão de networking nas feiras e eventos corporativos” e “A sustentabilidade na produção dos eventos”, entre outros.

Expositores

As principais novidades do setor em produtos, tecnologia, infraestrutura e serviços focados na indústria de promoção comercial serão apresentados pelas seguintes empresas: 3ARQ, A7 VIRTHUAL (ECO BRASIL), ABRACE STANDS, ALPHA PLUG, ALUMIPAC, APRUMO, ARESTA VISUAL, BR MONTAGEM, BRASIL JARDINS, BRILHO BRASIL, CAS, CBM, CENTRO DE CONV. REBOUÇAS, CID TECH, DIVICENTER, DS4, ECOBRISA, EMPORIO STANDS, ESTRUTURAL, EXCELÊNCIA, EXPOINSTAL, FACILITY DOC, FCEM, FF2, FUN CLICK, GRUPO ATUAL & VICTÓRIA, GRUPO DE EVENTOS, GRUPO FEIRA & CIA, HCM, HOTMA, ICEMARK, INFINITY CENÁRIOS, INTERAÇÃO, INYLBRA, LIBERTY SEGUROS, LOCALITÀ, LPR, LUPATELLI, MARZA BIC, M|CHECON, MGM – TS, NAUTIKA, OCTANORM, PAVILHÃO ALEMÃO: PERFEKT STANDS, POLIDESIGN, PROMAFLEX, RAIO VISUAL, SENAC, SERTHA BRINDES, SODEM SYSTEM, STRUTURA, SURREAL, TAM, TAU JOY, TRANSAMÉRICA EXPO CENTER, UBRAFE / SINDIPROM, UNIVERSAL LOCAÇÕES, UNGERBOECK, VERDE LEASING, VERTICAL STANDS, VIVACE SOLUÇÕES, X-MANAGERS, FURFLE, JALAN TECNOLOGIA, UAU MÍDIA, GRUPO CASA e BEEBY´S GOURMET.

É importante ressaltar que, nos dias 5 e 6, sempre das 14h às 14h15, na sala de conferências, os visitantes poderão se atualizar com o que de melhor aconteceu no dia anterior do ExpoSystems, acompanhando uma retrospectiva do conteúdo educacional apresentado. Programação completa no site www.exposytems.com.br.
Apoiadores nacionais

•ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos

•ABEVT – Academia Brasileira de Eventos e Turismo

•ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo

•ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras
•ABRACE – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands
•ABRAFEC – Associação Brasileira dos Fornecedores de Eventos Corporativos
•AMPRO – Associação de Marketing Promocional
•SPCVB – São Paulo Convention & Visitours Bureau
•SINDIPROM/SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo
•UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras
Apoiadores internacionais
•AFIDA – Associacón Internacional de Feiras de América.

•FAMAB – Association for Direct Business Communications

•IFES – International Federation of Exhibition and Event Services.

Apoio educacional

•SENAC – SP

Patrocinador

•SEBRAE

Seguradora oficial

•LIBERTY

Edição de 2011 em números:

O ExpoSystems 2011 – 9º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, registrou mais de 100 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes. Como indicador da qualificação do público, a maioria era composta por profissionais que ocupam os mais altos cargos na hierarquia das empresas: diretores  (27%) e gerentes (38%), sendo que destes, 20% eram gerentes ou coordenadores de feiras e eventos e 12% gerentes de marketing ou vendas.

Serviço
ExpoSystems 2012
Data: 4, 5 e 6 de dezembro de 2012
Horário: das 14h às 21h
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Share Facebook Twitter