Pelo 2º ano, ExpoSystems traz área dedicada a empresas alemães para incentivar networking entre players locais

26 de Nov de 2012

Compartilhar

Único evento na América Latina dedicado integralmente à indústria de promoção comercial, o ExpoSystems 2012, que acontece de 4 a 6 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo,  repete o sucesso da última edição e trará, pelo 2º ano consecutivo, o Pavilhão Alemão, espaço que reunirá 13 empresas e organizações alemãs, visando o networking com os players brasileiros. Ocupando 150m², o Pavilhão Alemão é organizado pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia da Alemanha, Famab (entidade profissional de classe da área de eventos, composta por 250 empresas associadas), e apoiado pela Auma (Associação da Indústria Alemã de Feiras de Negócios).

Entre os expositores alemães estão a bluepool (planejamento, gerenciamento de projetos e montagem de estandes), Iramaia GmbH (consultoria para participação em feiras e eventos), Losberger (fabricante e distribuidor de estruturas móveis), NürnbergMesse (uma das 10 maiores promotoras de feiras na Europa) e RaumSystem (design, planejamento, construção de estandes e logística), entre outros. O ExpoSystems 2012 é a plataforma ideal para as empresas alemãs que pretendem se posicionar junto às empresas com agenda programada em feiras na Europa, bem como para as companhias brasileiras interessadas em uma assessoria para participar de feiras internacionais.

“Para muitas das empresas estrangeiras, o primeiro passo para entrar no mercado brasileiro é através das feiras de negócios. É importante destacar que há mais de 1.200 filiais de empresas alemãs no Brasil”, explica Anselmo Carvalho, diretor do Grupo Feira & Cia, promotora do ExpoSystems. Mais de 70% dos maiores eventos e feiras mundiais são sediados em centros de exposição da Alemanha, país que concentra diversos pavilhões com mais de 400.000 m².

Além de profissionais diretamente ligados à organização de eventos, o ExpoSystems atrai um grande número de profissionais de marketing e comunicação pela variada gama de serviços e informações dentro do seu escopo. Em dezembro, o evento chega à sua 10ª edição.

Edição de 2011 em números:

O ExpoSystems 2011 – 9º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, registrou mais de 100 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes. Como indicador da qualificação do público, a maioria era composta por profissionais que ocupam os mais altos cargos na hierarquia das empresas: diretores  (27%) e gerentes (38%), sendo que destes, 20% eram gerentes ou coordenadores de feiras e eventos e 12% gerentes de marketing ou vendas.

Serviço

ExpoSystems 2012
Data: 4, 5 e 6 de dezembro de 2012
Horário: das 14h às 21h
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Inscrições: www.exposystems.com.br

Share Facebook Twitter